Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 30/09/2010 | 12h05

Evento para motoristas profissionais passará por 10 Estados

Caravana Siga Bem Caminhoneiro leva informação de questões sociais, segurança e meio ambiente.

Marcelo de Paula, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Marcelo de Paula, AB

Com o objetivo de valorizar e conscientizar motoristas profissionais sobre questões sociais, segurança e meio ambiente, teve início nesta quarta-feira,29 , a quinta edição da “Caravana Siga Bem Caminhoneiro”, evento patrocinado pela Petrobras e Petrobras Distribuidora, que percorrerá cerca de 15 mil quilômetros, passando por dez Estados brasileiros em seis meses.

A caravana partiu do km 210,5 da Via Dutra, sentido Rio/São Paulo, com a presença da Primeira-Dama do Brasil, Marisa Letícia Lula da Silva, dos dirigentes das duas empresas e de ministros de Estado ligados às causas de direitos humanos, proteção à mulher e desenvolvimento social, entre outros.

Voltada essencialmente para caminhoneiros, a caravana envolve diversas ações de responsabilidade social como a campanha Siga Bem Criança de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes com a divulgação do disque 100 para denúncias; o Siga Bem Mulher, que envolve ações de conscientização alertando sobre como prevenir e eliminar a violência doméstica e familiar contra as mulheres com um canal aberto para ajuda, orientação e denúncias, o Ligue 180; orientações sobre segurança nas estradas e atitudes mais conscientes ao dirigir, além de relação ao meio ambiente.

Desde 2004, quando foi realizada a primeira caravana, mais de 1,2 milhão de caminhoneiros participaram do evento. Nesta edição, estão envolvidos 30 profissionais, quatro caminhões e três veículos de apoio. Ao todo serão visitadas 31 cidades.



Tags: caravana, caminhoneiro, petrobras, via dutra, motoristas, segurança, meio ambiente, mulher, exploração sexual.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência