Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 29/09/2010 | 18h04

Honeywell mostra o turbo em defesa do meio ambiente

Entre as tecnologias estarão os modelos do Polo BlueMotion e do BMW X6

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A tecnologia do downsizing, que reduz o tamanho e a consequente capacidade cúbica dos motores, sem comprometer o desempenho e que auxilia na redução das emissões, com o uso da turboalimentação, estará no estande da Honeywell Turbo Technologies durante o 19º. Congresso e Exposição Internacional da Tecnologia da Mobilidade – SAE Brasil 2010 – entre os próximos dias 5 e 7 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Considerada uma das alternativa para a indústria automobilística atingir os limites de emissões exigidos para os próximos anos, a tecnologia do turbo será apresentada em diferentes modelos. Entre as principais novidades estarão o GTC1238VZ, de geometria variável, aplicado no motor diesel 1.2L do VW Polo BlueMotion e o biturbo que fez do BMW X6 o mais potente automóvel híbrido do mercado.

A Honeywell mostrará outras tecnologias, como o modelo de geometria variável Dual Boost, desenvolvido para a Ford; o MGT1238S, para os novos motores MultiAir, a gasolina, a serem utilizados em futuras gerações de carros Fiat, e o duplo estágio sequencial paralelo a diesel, para automóveis da PSA. Entre as aplicações nacionais, destaca-se o modelo GT2256S/Ti, desenvolvido para o mercado de caminhões com a participação da equipe de Engenharia da Honeywell do Brasil.



Tags: Honeywell, turbo, congresso, SAE Brasil, tecnologia, engenharia, Polo BlueMotion, BMW X6.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência