Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 23/09/2008 | 00h00

Honda apresenta novo airbag e monitoramento por câmera

A Honda anunciar mais duas novidades tecnológicas para automóveis: o primeiro airbag do mundo com sistema i-SRS que infla por etapas e um avançado sistema de monitoramento por câmeras, que reduza incidência dos pontos cegos.

Automotive Business

A Honda anunciar mais duas novidades tecnológicas para automóveis: o primeiro airbag do mundo com sistema i-SRS que infla por etapas e um avançado sistema de monitoramento por câmeras, que reduza incidência dos pontos cegos. O airbag com sistema i-SRS abre de forma rápida, contínua e possui uma área de proteção maior. Seu mecanismo de inflar por etapas aumenta a proteção de condutor e passageiro, principalmente em caso de uma colisão frontal. Para que isso funcione perfeitamente o airbag dispõe de uma bolsa com estrutura em forma de espiral que é combinada com uma nova válvula de liberação do gás. Inicialmente esse sistema será introduzido no minicarro Life, que deve ser comercializado em novembro no Japão. O outro avanço tecnológico é um sistema de monitoramento por câmeras, que será aplicado na nova versão do Honda Odyssey, que será vendido no mercado japonês em outubro. O sistema utiliza quatro câmeras com lentes angulares, postadas em quatro locais (frente, traseira e nos espelhos laterais). Além de reduzir os habituais pontos cegos, o equipamento permite a visualização de outros carros vindo em cruzamentos e avaliar se o veículo consegue passar em lugares com pouco espaço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência