Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 23/09/2010 | 08h17

Cosan inaugura primeira usina em Mato Grosso do Sul

Unidade terá capacidade para 76 MW de energia elétrica.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O Grupo Cosan inaugurou em Caarapó a primeira usina do grupo no Estado de Mato Grosso do Sul, com investimento de R$ 530 milhões, dos quais R$ 275 milhões foram contratados junto ao BNDES. A capacidade instalada da planta permitirá a moagem e processamento de 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, com produção de 90 milhões de litros de etanol e 185 mil toneladas de açúcar por safra.

A nova unidade realizará a cogeração de energia elétrica proveniente do bagaço e da palha da cana, com capacidade atual instalada de 76 megawatts (MW), o suficiente para abastecer uma cidade de 500 mil habitantes. A unidade de Caarapó possui um contrato bilateral de venda de energia, com a comercialização prevista de 143 mil MWh anuais.



Tags: Cosan, BNDES, energia elétrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência