Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 20/09/2010 | 17h44

Mercado de caminhões pode crescer mais de 50%

Diretor da Daimler espera alta de mais de 3 mi de unidades até 2015.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado O mercado global de caminhões vai crescer mais de 50% em 2015, afirmou um executivo sênior da Daimler, maior fabricante de caminhões do mundo, nesta segunda-feira.

O diretor da área de caminhões da Daimler, Andreas Renschler, disse que espera que os volumes de caminhões médios e pesados aumente para quase 3 milhões de unidades nos próximos cinco anos.

O executivo não especificou imediatamente onde o crescimento será mais forte, mas a maioria dos especialistas aposta que a demanda de mercados emergentes como China, Índia, Rússia e Brasil vai superar a de economias desenvolvidas como Estados Unidos e Europa.

A exposição de caminhões IAA começa esta semana em Hanover, onde a indústria deve comemorar o fim de uma grande crise que começou no final do quarto trimestre de 2008 e se prolongou até o segundo trimestre deste ano.

Renscheler afirmou à Reuters na semana passada que espera que a atual tendência de crescimento continue em todos os principais mercados no próximo ano.

A Daimler vende o caminhão pesado Actros e o pequeno Atego, voltado principalmente para uso urbano. A companhia compete mais de perto com Volvo em nível global e também com a MAN e Scania na Europa e Brasil.

Em entrevista à Reuters na semana passada, o presidente da Scania no Brasil, Christopher Podgorski, afirmou que as vendas de caminhões no mercado brasileiro em 2011 poderão ficar estáveis ou um pouco acima das 140 mil unidades previstas em 2010.

Com informações da Reuters.



Tags: Daimler, caminhão, caminhões, Andreas Renschler, IAA, Hannover, Alemanha, Actros, Atego, Volvo, MAN, Scania, Christopher Podgorski.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV