Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 20/09/2010 | 15h33

Mercado europeu desacelera 11,8% em agosto

Queda é de 2,4% no acumulado do ano.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

Levantamento da Jato Dynamics revela que as vendas de carros novos na Europa desaceleram 11,8% em agosto e 2,4% na soma dos oito primeiros meses de 2010. A consultoria aponta a retirada dos incentivos fiscais para a compra de veículos e a queda na confiança dos consumidores da região como responsáveis pelo arrefecimento do mercado.

A maior desaceleração do mês aconteceu na Grécia, com baixa de 68,7% por conta da crise financeira que abateu o país. Grã Bretanha, Alemanha, Espanha, França e Itália, os maiores mercados do continente, também registraram quedas significativas em agosto, entre 7% (França) e 27% (Alemanha). Já o Leste Europeu apresentou bom desempenho.

Entre os dez modelos mais vendidos na região apenas o Volkswagen Polo e o Renault Mégane apresentaram alta nas vendas. A Audi foi a única entre as 10 principais marcas que registrou avanço nas vendas, de 1,4%.



Tags: Europa, Jato Dynamics, Volkswagen Polo, Renault Mégane, Audi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência