Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/09/2010 | 09h42

Chery assina memorando para construção de planta em Jacareí

Investimento total será de cerca de US$ 400 mi.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A montadora chinesa Chery planeja construir uma fábrica de automóveis em Jacareí, a 80 quilômetros da capital paulista. O presidente da companhia, Yin Tongyue, assinou hoje na China um memorando de entendimentos com a Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe São Paulo) para a instalação da unidade, que demandará investimentos totais de US$ 400 milhões.

O início da operação está previsto para o final de 2013, com produção de 50 mil veículos por ano. A capacidade total de produção será de 150 mil veículos por ano. A fábrica deve gerar três mil empregos. O presidente da Investe São Paulo, Mario Mugnaini Júnior, afirmou por meio de nota que além da Chery outras duas montadoras estão construindo suas unidades em São Paulo, o que fará o Estado voltar a ter 50% da produção nacional de veículos a partir de 2013.



Tags: Chery, Jacareí, investimento, fábrica, Yin Tongyue, Investe São Paulo, Mario Mugnaini Júnior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência