Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 13/09/2010 | 09h54

Juiz de Fora terá Actros em 2011

Unidade da Mercedes produz o CLC.

Danielle Chaves, Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Danielle Chaves, Agência Estado

A montadora alemã Daimler vai começar a produzir no Brasil, no próximo ano, seu principal caminhão, o Mercedes-Benz Actros. A medida é uma resposta para a crescente demanda por veículos do tipo na América Latina. O Actros - atualmente produzido na principal fábrica de caminhões da companhia em Woerth, na Alemanha, e em Aksaray, na Turquia -- será produzido na fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

"A economia (brasileira) tem destacadamente melhorado em várias áreas desde o começo do ano", afirmou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil, Juergen Ziegler, em comunicado. Nos primeiros seis meses deste ano, a Mercedes-Benz vendeu 56.300 caminhões em todo o mundo e o mercado brasileiro foi responsável por 21.700 veículos, ficando à frente de Alemanha, Turquia e França.

A utilização da fábrica da Daimler em Juiz de Fora, considerada ruim, tem sido uma preocupação para os investidores da montadora nos últimos anos. A unidade está produzindo apenas o carro de passageiro Mercedez-Benz CLC, principalmente para o mercado europeu. A fábrica, que emprega 900 funcionários, foi fundada em 1999 e começou a operar produzindo o compacto Classe A.

A Daimler observou que a unidade de São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo, "continuará servindo como o centro da rede de produção". Em março, a companhia anunciou um plano para aumentar a capacidade de produção em São Bernardo. A unidade é a maior fábrica de veículos comerciais da Daimler fora da Europa. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) forneceu um empréstimo de cerca de 460 milhões de euros (US$ 584,4 milhões) para a expansão. As informações são da Dow Jones.



Tags: Daimler, Mercedes-Benz, Actros, caminhão, Classe A.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência