Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/09/2010 | 15h00

Anfavea registra mais um recorde em agosto

Foram comercializadas 312 mil unidades, alta de 3,5% sobre julho.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Giovanna Riato, AB

A Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores anunciou nesta quarta-feira, 8, um novo recorde de vendas para o mês de agosto, de 312,8 mil unidades. O resultado é o segundo melhor do ano, atrás apenas de março, e representa avanço de 3,5% sobre julho e de 21,2% sobre o mesmo mês do ano passado.

O crescimento já chega a 10,1% no acumulado do ano, com 2,195 milhões de unidades. Cledorvino Belini, presidente da entidade, avalia que o bom desempenho no mês foi motivado pelo aumento do volume de crédito, que já cresceu 14% em 2010, pela redução dos juros em 0,5 ponto percentual, queda da inadimplência para 3,4% e aumento do índice de confiança do consumidor, que teve alta de nove pontos, para 117,4.

Os estoques caíram de 34 dias em julho para 32 em agosto. A indústria manteve o volume estável, com 112.420 unidades, volume que corresponde a 11 dias. A baixa dos estoques ficou para as concessionárias, que mantiveram volume para 21 dias, com 216.715 veículos.

Produção

A produção de veículos chegou a 329,1 mil unidades em agosto, alta de 3,4% sobre julho e 11,5% no reajuste anual. Entre janeiro e agosto, foram fabricados 2,4 milhões de unidades, avanço de 17,5% na comparação com mesmo período de 2009.

Projeção

Apesar do ritmo acelerado, Belini mantém a projeção de vender 3,4 milhões de veículos este ano e avançar 8,2% sobre 2009. “Estamos crescendo a um ritmo de 10% até agora mas temos que lembrar que a redução do IPI (Imposto sobre Produto Industrializado) impulsionou as vendas no final do ano passado”, explica.

A associação também sustentou as projeções para as vendas de máquinas agrícolas, que devem ficar em 68,7 mil unidades, com avanço de 24,2% no reajuste anual.



Tags: Anfavea, balanço, Cledorvino Belini, máquina agrícola, veículo, automóvel.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência