Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 01/09/2010 | 00h00

Vale faz logística com Gerdau Açominas

Contrato abrange transporte de siderúrgicos e carvão.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A Vale fechou com a Gerdau Açominas contratos para transporte de produtos siderúrgicos e carvão por ferrovia e porto, pelos próximos três anos. A movimentação será feita pela Estrada de Ferro Vitória a Minas e pelo Terminal de Praia Mole.

O volume total previsto para este ano é de 4,5 milhões de toneladas, que crescerá para 6,2 milhões de toneladas em 2012. "Trata-se do maior volume já feito para a Gerdau Açominas, uma das três maiores siderúrgicas clientes da empresa", informou a Vale, em comunicado, na terça-feira, 31.

A carga de produtos siderúrgicos, principalmente aço, seguirá da Usina de Ouro Branco, MG, da Gerdau, pela ferrovia até o terminal portuário no Complexo de Tubarão, no Espírito Santo, com movimentação de 2 milhões de toneladas em 2010, passando a 3 milhões em 2012. No caso do carvão que a Gerdau importa, o fluxo será do terminal para a usina, movimentando 2,5 milhões de toneladas em 2010 e chegando a 3,2 milhões em 2012.



Tags: Vale, Gerdau Açominas, Usina Ouro Branco, Complexo de Tubarão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência