A Vale fechou com a Gerdau Açominas contratos para transporte de produtos siderúrgicos e carvão por ferrovia e porto, pelos próximos três anos. A movimentação será feita pela Estrada de Ferro Vitória a Minas e pelo Terminal de Praia Mole.
O volume total previsto para este ano é de 4,5 milhões de toneladas, que crescerá para 6,2 milhões de toneladas em 2012. "Trata-se do maior volume já feito para a Gerdau Açominas, uma das três maiores siderúrgicas clientes da empresa", informou a Vale, em comunicado, na terça-feira, 31.
A carga de produtos siderúrgicos, principalmente aço, seguirá da Usina de Ouro Branco, MG, da Gerdau, pela ferrovia até o terminal portuário no Complexo de Tubarão, no Espírito Santo, com movimentação de 2 milhões de toneladas em 2010, passando a 3 milhões em 2012. No caso do carvão que a Gerdau importa, o fluxo será do terminal para a usina, movimentando 2,5 milhões de toneladas em 2010 e chegando a 3,2 milhões em 2012.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Fabricantes de autopeças já pagaram reajustes de 20% a 30% em 2020; aciarias alegam que valores ainda estão abaixo de 2018 e negam escassez do produto
PEDRO KUTNEY, AB