A Petrobras anunciou que sua subsidiária Petrobras Biocombustível adquiriu, por R$ 15,5 milhões, 50% do capital social da empresa Bióleo Industrial e Comercial, processadora de óleos vegetais localizada na Bahia. A estatal informa que a Bióleo tem capacidade de processar 130 mil toneladas por ano de grãos de várias espécies de oleaginosas, além de uma capacidade armazenamento de 30 mil toneladas de grãos e de tancagem para 10 milhões de litros de óleo.
Segundo a Petrobras, o controle da empresa será compartilhado entre a Petrobras Biocombustível e os outros acionistas da Bióleo. O acordo prevê aporte de R$ 6 milhões em melhorias operacionais e segurança, saúde e meio ambiente, que serão divididos pelos sócios.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo