Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 27/08/2010 | 00h00

C3 aventureiro custará R$ 53.900

Citroën aposta no Aircross para ganhar mercado.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato

Veja as fotos no Media Center Automotive Business

A Citroën apresentou o C3 Aircross à imprensa na quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro. O modelo, fruto de três anos de desenvolvimento e recursos de € 180 milhões, é a principal aposta da marca para alavancar as vendas no mercado nacional.

Classificado pela montadora como SUV compacto premium, o Aircross é fabricado na planta de Porto Real, no Rio de Janeiro, e chega às lojas em setembro. O desenvolvimento do modelo contou com a participação do centro de engenharia nacional, que adaptou a plataforma do C3 com mais 80 mm de comprimento.

Estratégia agressiva

O aventureiro da Citroën chega ao mercado com uma estratégia agressiva de vendas para disputar espaço com o Fiat Idea Adventure e o Ford EcoSport. Como apelo ao consumidor, a companhia oferece três anos de garantia e as três primeiras revisões gratuitas para o modelo.

“Queremos conquistar 22% de participação na categoria”, revela Nívea Ferradosa, diretora de produto da companhia. Inicialmente as vendas devem ficar em torno de duas mil unidades ao mês. O volume vai ajudar a montadora a chegar a marca de 85 mil veículos vendidos em 2010, com 2,7% de market share no País.

Características

O modelo é o primeiro a usar a nova tipologia da Citroën no País, com logotipo atualizado e a inscrição com o nome da marca na parte de trás. Serão vendidas três versões. A GL, de entrada, custa a partir de R$ 53.900 com ar-condicionado, regulagem elétrica dos retrovisores, vidros dianteiros elétricos, computador de bordo e para-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo.

Por R$ 56.400 a GLX, versão intermediária que deve ter o maior volume de vendas, inclui as rodas de liga leve exclusivas do modelo, banco do motorista com regulagem de altura, faróis de neblina e o kit bússola. Já a opção Exclusive, topo de linha, custa a partir de R$ 61.900 e oferece freios ABS, piloto automático e revestimento dos bancos em couro.

Todas as versões são equipadas com motor 1.6 litro, com 113 cv e 155 Nm de potência e torque máximo, câmbio manual de cinco velocidades e pneus de uso misto.

Apesar do mérito de ter um visual diferenciado, o Aircross mistura muita informação no design externo. Já o interior foi concebido na medida para quem busca conforto e sofisticação, com materiais de alta qualidade e de toque agradável.

O modelo tem boa posição para dirigir e ganhou pontos pela boa visibilidade para o motorista e passageiros, com o novo para-brisa tripartido da marca. Outro acerto da Citroën fica para a suspensão, que mantém a elegância francesa na hora de enfrentar as esburacadas ruas brasileiras e absorve bem as irregularidades do terreno.



Tags: Citroën C3, Ivan Ségal, Porto Real, Idea Adventure, EcoSport.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência