Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 26/08/2010 | 00h00

O Brasil no centro do universo da Ford

Alan Mulally exalta importância do País para a marca.

Folha de S. Paulo

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


‘O Brasil é o centro do universo.’ A frase do presidente mundial da Ford, Alan Mulally, resume o que a montadora planeja para atender os consumidores de um país que já é o quarto maior mercado do mundo em vendas.

A Ford deve encerrar o ano com 350 mil carros vendidos no Brasil. No ano passado, vendeu 300 mil. Ocupa o quarto lugar em volume de vendas, depois da Fiat, Volkswagen e GM. Participa hoje com 10,5% do mercado nacional e quer crescer nos segmentos popular, médio e de luxo, com carros que prometem inovações tecnológicas e energéticas. A partir de 2011, a montadora vai vender no país o Ford Fusion híbrido, com motor a gasolina e elétrico.

A Ford investe R$ 4,5 bilhões no Brasil até 2015. Parte dos recursos será usada para ampliar a fábrica de Camaçari, na Bahia, onde engenheiros desenvolvem o novo modelo global do EcoSport.

Fonte: Folha de S. Paulo.



Tags: Alan Mullaly, Ford, montadora, Fiat, Volkswagen, GM, inovação, carro, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência