Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 25/08/2010 | 00h00

Usiminas adia decisão sobre nova usina

Empreendimento de Santana do Paraíso está orçada em US$ 6 bi.

Automotive Business

Redação AB

Ivo Ribeiro escreve no Valor Online que o Conselho de Administração da siderúrgica mineira Usiminas resolveu deixar para novembro a decisão final sobre seu projeto de expansão da capacidade produtiva de aço.

A construção da usina, em Santana do Paraíso, a sete quilômetros da fábrica atual em Ipatinga, MG, está orçada em US$ 6 bilhões, incluindo a instalação de uma termelétrica para geração de energia a partir dos gases dos altos-fornos e da aciaria. O projeto foi desenhado para produção de 5 milhões de toneladas de placas -- 60% para o mercado interno e 40% para exportação.



Tags: Usiminas, siderurgia, aço, fábrica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência