Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Meio Ambiente | 24/08/2010 | 00h00

Brasil devolve lixo importado da Alemanha

Empresas levam multas de R$ 1,9 milhão.

Luana Lourenço, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Luana Lourenço, Agência Brasil

A carga de 22 toneladas de lixo estrangeiro importada ilegalmente para o Brasil foi devolvida para o Porto de Hamburgo, na Alemanha, de acordo com informações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O lixo foi interceptado pela Receita Federal no Porto de Rio Grande, RS, em 3 de agosto.

A carga, que deveria conter resíduos industriais para empresas de reciclagem era, na verdade, lixo doméstico comum. O Ibama encontrou embalagens de produtos de limpeza, resíduos contaminados e até fraldas descartáveis usadas. A transportadora da carga e a empresa brasileira responsável pela importação foram multadas pela transferência ilegal de lixo de um país para outro. O total de multas chega a R$ 1,9 milhão.



Tags: reciclage, lixo, meio ambiente, Alemanha, Brasil, Ibama.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência