Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 23/08/2010 | 00h00

Usiminas Mecânica avança no segmento de vagões

Empresa investe em modernização.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Redação AB

A Usiminas Mecânica fechou a venda de 310 vagões para trens cargueiros à Ferrovia Centro Atlântica (150 unidades), ALL (100) e CSN (60). A partir de meados do próximo ano deverá estar concluída a ampliação que permitirá à empresa operar uma linha própria de truques ferroviários -- a base dos vagões, com engates, laterais e molas. A informação é do jornal Brasil Econômico, em artigo de Nivaldo Souza.

A empresa investe R$ 49,5 milhões na modernização e ampliação da linha de moldagem da fábrica, com um novo forno de indução com capacidade para seis toneladas de aço por hora.

"Vamos brigar por uma bela fatia do mercado", disse ao jornal o superintendente-geral da Usiminas Mecânica, Guilherme Muylaert, que espera duplicar o volume de contratos. A empresa tem 15% do mercado, atrás da Amsted Maxion e Randon, e negocia a comercialização de 400 vagões, cerca de 13% da produção projetada para este ano pela Associação Brasileira da Indústria Ferroviária.



Tags: Usiminas Mecânica, trem, ferroviário.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência