Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 23/08/2010 | 00h00

Waldey Sanchez agora comanda Navistar AS

Executivo brasileiro estará no conselho da [NC]2

Paulo Ricardo Braga

A Navistar anunciou a criação de um grupo de operações para a América do Sul com a finalidade de conduzir os negócios na região. Waldey Sanchez, que comandava as atividades na área de motores, como principal executivo da MWM International, foi apontado como presidente. Com essa nomeação, José Eduardo Luzzi assume a presidência da MWM International Motores e Luis Kanan a presidência do negócio de peças de reposição do grupo Navistar na região.

Daniel Ustian, presidente e CEO da Navistar, Inc., justificou a iniciativa: “A América do Sul é uma região estratégica onde podemos crescer de forma rápida e rentável, alavancando os recursos locais e utilizando a experiência de outras plantas de nossos negócios globais”. Ele explicou que a Navistar desenvolve sua estrutura regional como parte da estratégia de crescimento global.

Além de se tornar presidente do grupo de operações da Navistar na América do Sul, Sanchez fará parte do conselho de diretores da [NC]2, joint venture da Navistar com a Caterpillar para a produção e comercialização de caminhões. Os detalhes sobre a operação brasileira de veículos comerciais devem ser anunciados no início de outubro, com grande possibilidade da fábrica estar situada no Rio Grande do Sul.

Sanchez completou 35 anos na MWM International e nas empresas que a antecederam. Há onze anos ingressou na Navistar, quando ocorreu a aquisição da Maxion Motores. O executivo conduziu, com sucesso, a expansão dos negócios globais da afiliada da Navistar, que hoje é a maior fabricante de motores diesel da América do Sul.

“Waldey é um líder extraordinário, com paixão intensa pelo nosso negócio e uma capacidade única de inspirar as pessoas em busca do seu melhor”, conta Eric Tech, Presidente do Navistar Engine Group, que também será responsável pelo grupo de operações da Navistar na América do Sul. Sanchez continuará se reportando a Eric Tech nesta nova estrutura.

Navistar

A Navistar International Corporation produz caminhões da marca International, veículos militares, motores diesel da marca MaxxForce, ônibus escolares e comercias da marca IC, veículos para recreação da marca Monaco RV, chassis para trailer e motor homes da marca Workhorse.

A empresa é também fornecedora de peças de reposição para caminhões e motores diesel. Possui também uma subsidiária que oferece serviços financeiros.

Mais em www.Navistar.com.

Homenagem

Na quarta-feira, 18, Sanchez foi homenageado pelos 35 anos de empresa em jantar oferecido pela corporação em Chicago, nos Estados Unidos.

Sanchez recebeu o President’s Award do presidente do Navistar Engine Group, Eric Tech, por suas realizações e resultados obtidos à frente da subsidiária sul-americana. O executivo foi o primeiro a receber esta distinção da companhia.

Sanchez ofereceu o prêmio aos colaboradores da MWM International. “Ninguém faz nada sozinho”, ressaltou o presidente e CEO, que foi apontado também como Líder de 2009 pela General Motors do Brasil.



Tags: MWM International, motores, Waldey Sanchez.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência