Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 20/08/2010 | 00h00

Scania anuncia promoções no Brasil

Leoncini assume posição de Podgorski, agora VP para América Latina.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Redação AB

Roberto Leoncini, atual diretor de vendas de veículos da Scania para o Brasil, assume em outubro a direção geral de vendas e serviços, substituindo Christopher Podgorski, que será o vice-presidente de vendas e marketing para a América Latina.

Leoncini comandará as atividades de pré-venda, vendas de caminhões e ônibus, novos e usados, a oferta de serviços, peças e assistência técnica, além de finanças, marketing e comunicação comercial, com atuação junto a uma centena de representantes da Scania. O Brasil, historicamente o maior mercado mundial para a marca em caminhões, ônibus e motores, passou a ocupar a liderança em peças pela primeira vez ano passado.

"A crise mundial afetou praticamente todos os mercados da Scania, mas o Brasil foi o que apresentou recuperação mais rápida. Superamos em julho deste ano o total de vendas de caminhões do ano passado. Com todos os nossos produtos renovados mesmo durante a crise e com a oferta de serviços ampliada, temos totais condições de responder à demanda", analisa Leoncini.

Paulistano, Leoncini é casado e tem 47 anos. Formado em engenharia industrial mecânica, tem MBA em gestão empresarial. Iniciou sua carreira na Scania em 1988 como representante distrital em vendas de caminhões, passando a gerente de soluções de negócios em 2001. Entre 2004 e 2008 ocupou o cargo de gerente executivo de vendas de caminhões e, em agosto de 2008, tornou-se diretor de vendas de veículos no Brasil.

Christopher Podgorski, paulistano de origem inglesa e polonesa, tem 52 anos, é casado e pai de dois filhos. Na Scania desde 1998, vai assumir a vice-presidência de vendas e marketing para a América Latina, que é uma das três vice-presidências da montadora para a região, junto com a de economia e finanças e a de produção e desenvolvimento. Ele cuidará da relação comercial das Unidades de Negócios e dos distribuidores independentes da Scania na América Latina com a fábrica brasileira.



Tags: executivos, Scania, caminhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência