Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 20/08/2010 | 00h00

Estrangeiros otimistas com o Brasil, aponta Ipea

Aposta é por crescimento de 6% em doze meses.

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

A percepção dos estrangeiros sobre o crescimento da economia brasileira para os próximos 12 meses é otimista. De acordo com o estudo Monitor da Percepção Internacional do Brasil, divulgado na quinta-feira, 20, pelo Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicada (Ipea), 29% dos agentes internacionais analisados acreditam que o país vai crescer mais de 6% neste período. Outros 59% desse total acreditam que o PIB deve variar entre 3,6% e 6%.

André Pineli, técnico de planejamento e pesquisa da diretoria de estudos internacionais do Ipea, informou que 170 entidades internacionais participaram do levantamento, entre elas representações de governo (embaixadas e consulados), câmaras de comércio, organizações multilaterais e empresas com controle estrangeiro e que tenham atuação no Brasil. As entidades receberam um questionário com 15 perguntas sobre economia, política-institucional e sociedade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência