Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/08/2010 | 00h00

Dan Akerson veio para ficar, diz Ardila

Reprivatizar a GM passa a ser prioridade.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Paulo Braga, AB

Em reunião com jornalistas na quarta-feira, 18, Jaime Ardila, presidente da General Motors para a América do Sul, disse que a substituição de Ed Whitacre como CEO da corporação já era esperada. “Ele ficou à frente dos negócios no período crítico de recuperação e permanecerá como membro do conselho”, ressaltou.

Ardila diz que Daniel Akerson assume o posto para ficar e assegura que a General Motors entra em boa fase, marcada por uma recuperação global e vendas em alta, com lucros. “Há um empenho na reprivatização, com a oferta de ações da companhia. Não há ainda definição de data ou quantidade de ações”, afirmou.

Dan Akerson é diretor do grupo de private equity Carlyle e já passou pela presidência da XO Comunicações e Nextel antes de chegar à GM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência