A Kostal, fornecedora de componentes elétricos e eletrônicos para montadoras, trocou o executivo no comando da operação brasileira. O alemão Waldemar Schneider, que está na empresa desde 1974, assumiu o cargo em julho com o desafio de expandir os negócios da companhia no País para o segmento de acessórios.
Das 25 fábricas que a empresa possui em 16 países, apenas a unidade brasileira fabricará os produtos para o aftermarket. “Esse mercado é muito forte no País e é formado por indústrias de pequeno e médio porte. A entrada de grandes empresas como a Kostal o tornará mais formal e competitivo”, projeta o executivo.
Com o avanço em um novo segmento, a empresa espera expandir em 15% os negócios no segundo semestre deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. A nova estratégia é parte do plano da Kostal para crescer ao ritmo de 20% ao ano até 2015.
Comentários
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo