Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 18/08/2010 | 00h00

Cinto leva 243 mil a recall da GM nos EUA

Fabricante diz não ter notícia de falha do equipamento.

Ligia Sanchez, Agência Estado

Ligia Sanchez, Agência Estado

A GM anunciou um recall de 243 mil veículos por defeitos em cintos de segurança traseiros. O recall abrange os modelos Chevrolet Traverse, Buick Enclave, GMC Acadia e Saturn Outlook, anos 2009 e 2010, a maioria vendida nos Estados Unidos, com registro também de exportações para o Canadá, México, China e Arábia Saudita.

Todos os modelos são de veículos do tipo "crossover", que possuem três fileiras de assentos. Os cintos de segurança que precisam ser trocados estão na segunda fila. A GM explica que os cintos podem ser danificados quando o encosto de um assento da segunda fileira é retornado à posição vertical, e como resultado pode não se fechar apropriadamente. A companhia descobriu o problema depois de registrar pedidos de garantia para reparar os cintos de segurança.

A GM afirma que não tem conhecimento de nenhum caso de acidente no qual o cinto de segurança tenha falhado. As informações são da Dow Jones.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência