Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 17/08/2010 | 00h00

Térmicas não encarecem preço da energia

Posição é do ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

Sabrina Craide, Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social

Sabrina Craide, Agência Brasil

O ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, disse na segunda-feira, 16, que o acionamento de energias termelétricas para evitar o risco de desabastecimento no período de seca não vai deixar a energia do país mais cara, porque isso já está previsto no sistema brasileiro.

“É um procedimento normal. Quando a térmica entra no leilão, ela já vende uma parte da energia assegurada, só que ela só é despachada quando há necessidade, mas no planejamento nós contamos com ela”.

Segundo o ministro, as térmicas que estão sendo ativadas desde o fim do período chuvoso são usinas a gás, de custo menor. Ele garante que esse despacho é monitorado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico, e já estava previsto. “As térmicas não são feitas para decorar estradas, quando necessário, elas geram. Temos um sistema hidro-térmico, e isso quer dizer tudo”.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência