Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/08/2010 | 00h00

Mercedes deve ter polo de fornecedores em Minas

Empresa quer promover mineirização, como a Fiat.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Noticia publicada pelo DCI registra que a Mercedes-Benz e o governo de Minas Gerais estão em negociação para atrair de empresas do setor automotivo e de bens de capital no entorno do complexo industrial que a montadora possui em Juiz de Fora, onde serão produzidos caminhões.

Segundo o jornal, o objetivo é transformar o município em um polo de fornecedores da montadora. "O plano é fazer o mesmo que a Fiat fez em Betim, formando um cinturão de fornecedores. Com isso toda a cadeia automotiva será beneficiada", afirmou o presidente do Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), Adriano Magalhães.

Um dos participantes do polo será a Codeme Engenharia, que vai investir R$ 75 milhões na construção de uma unidade de estruturas metálicas no município da Zona da Mata mineira. A Samag, empresa do setor metalúrgico, pretende investir R$ 60 milhões na unidade de usinagem de precisão de peças de metal que irá implantar em Juiz de Fora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência