Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 16/08/2010 | 00h00

Na véspera do Salão, Belini antecipa o futuro

Presidente da Anfavea fala sobre tendências.

Paulo Braga, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Braga, AB

Em entrevista para orientar a divulgação do Salão do Automóvel, o presidente da Anfavea, Cledorvino Belini, disse que o segmento de automóveis caminha na direção de modelos compactos e econômicos no consumo de combustíveis, dotados de ampla gama de itens de segurança.

Haverá crescente participação de eletrônica, tornando mais confortável e funcional dirigir, e veículos multicombustíveis cada vez mais amigáveis em relação ao ambiente. “Creio que essas tendências são irreversíveis. Trata-se do futuro do automóvel e as inovações tenderão a se acelerar, dada a grande competitividade entre as indústrias e as exigências do consumidor” – assegurou Belini.

O dirigente afirmou que a próxima edição do Salão, que representa a de número 50, permitirá comemorar o estágio de evolução a que chegou a indústria automobilística brasileira. “É o momento de fortalecer e consolidar nossa competitividade para nos tornarmos um produtor automotivo moderno, globalizado, um produtor automotivo de classe mundial”, destacou.

O presidente da Anfavea confirmou investimentos de US$ 11,2 bilhões para o período 2010 a 2012, voltados para elevação da atual capacidade de produção de 4,3 milhões de unidades por ano, inovação tecnológica e desenvolvimento de processos e produtos.

E como projetar o futuro do setor pelas próximas cinco décadas? “Guimarães Rosa escreveu que é difícil e perigoso adivinhar o futuro. Ele nunca será como imaginamos. Mas podemos nos arriscar a antecipar algumas tendências, frutos das preocupações do presente. O veículo dos anos futuros será muito mais avançado na performance, design, dirigibilidade, funcionalidade, eficiência energética, emissões baixas ou zeradas, segurança, acessibilidade, manutenção e reciclabilidade no descarte” – concluiu Belini.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência