Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 13/08/2010 | 00h00

Kia inaugura linha de produção do Bongo no Uruguai

Fornecedores brasileiros, uruguaios e argentinos estão envolvidos no projeto.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Giovanna Riato, AB

A Kia inaugurou na última quinta-feira, 12, a produção do comercial leve Bongo K2500 no Uruguai. A linha montagem do modelo foi instalada dentro da companhia uruguaia Nordex S.A. , em Montevideo, com investimento US$ 25 milhões. A produção no Mercosul conta com 11 fornecedores brasileiros e seis uruguaios e argentinos.

As primeiras unidades saem da linha de montagem em setembro, a um ritmo de 330 unidades por mês. Em 2011 a montadora planeja fabricar um total de seis mil veículos em um turno de trabalho mas a capacidade total da planta chega a 12 mil unidades por ano, com dois turnos.

Segundo a Kia, 95% da produção abastecerá o mercado brasileiro e os outros 5% irão atender a tímida demanda uruguaia. A linha de montagem deve ganhar mais importância em 2012, quando a montadora coreana pretende ampliar os volumes e alcançar os mercados argentino e paraguaio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência