Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 12/08/2010 | 00h00

Volume da Marcopolo no exterior supera o local

Companhia obteve lucro expressivo no 1º semestre.

Automotive Business

A Marcopolo precisa desenvolver a presença no sudeste asiático e ganhar posição no continente europeu. No plano internacional a prioridade da companhia ainda é consolidar as operações na Índia e no Egito. A declaração é do presidente da empresa, José Rubens de la Rosa, ao Valor Online, nesta quarta-feira, 11.

Apesar do encerramento das atividades produtivas na Rússia e em Portugal no ano passado, a empresa deverá ampliar em 66% o número de ônibus fabricados no exterior em 2010, para 9,5 mil unidades, ou 35,8% da produção total prevista para este ano (26,5 mil unidades).

A previsão para as operações internacionais supera, inclusive, a expectativa para a produção da companhia no Brasil, que deverá crescer 24% neste ano, para 17 mil unidades.

Com lucro de R$ 148,1 milhões no primeiro semestre, a empresa superou os resultados consolidados dos cinco anos anteriores, quando o lucro, em 12 meses, ficou dentro da faixa de R$ 82,4 milhões a R$ 146,5 milhões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência