Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 12/08/2010 | 00h00

Indústria paulista abriu 167 mil vagas no ano

Fiesp: volta ao nível pré-crise de empregos em 2011.

Fiesp/Ciesp

Só em julho, o melhor da série desde 2005, setor contratou 12.500 pessoas. Geração de emprego ainda está três pontos percentuais abaixo do patamar pré-crise, após dois anos.

O emprego na indústria paulista teve o melhor mês de julho dos últimos cinco anos: alta de 0,5%, e um saldo líquido de 12.500 contratações. Descontados os efeitos sazonais, a variação chegou a 0,4% no último mês. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 11, pela Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo Fiesp e Ciesp).

Já foram abertas mais de 167 mil vagas em todo o estado em 2010, alta de 7,15%, o melhor resultado desde 2006 nesta base de comparação. Nos últimos 12 meses, comparativamente a julho de 2009, são 108,5 mil postos de trabalho a mais na indústria de São Paulo (+4,51%).

Apesar do forte ritmo de retomada, o nível de emprego ainda está três pontos percentuais abaixo do patamar registrado em agosto de 2008 – dois anos após a crise financeira começar a produzir seus primeiros efeitos na economia brasileira e na indústria.

“Certamente o setor produtivo paulista recuperará o nível pré-crise de empregos no primeiro semestre de 2011, talvez já no primeiro trimestre. Não vemos nuvens negras no horizonte”, projetou Paulo Francini, diretor-titular do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos (Depecon) da Fiesp/Ciesp.

Fonte: Fiesp/Ciesp.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência