Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 11/08/2010 | 00h00

Erro do motorista em acidentes com Toyota

Estudos indicam confusão entre acelerador e freio.

Automotive News

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Os freios não foram acionados pelos motoristas de veículos da Toyota em pelo menos 35 de 58 acidentes suspeitos de terem sido causados por aceleração involuntária. A conclusão é de autoridades norte-americanas, com base nos casos analisados.

A National Highway Traffic Safety Administration não descobriu evidências de causas eletrônicas nos acidentes nos registros dos veículos (caixas-pretas), feitos quando há acionamento do airbag. Há indicações de que os motoristas, em alguns casos, confundiram os pedais do acelerador e freio.

Desde novembro a Toyota fez o recall de 9,4 milhões de veículos em todo o mundo, incluindo 7,5 milhões nos Estados Unidos, para prevenir problemas de aceleração envolvendo pedais defeituosos ou o aprisionamento dos pedais pelo tapete do veículo.

As informações são da agência Automotive News.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência