Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/08/2010 | 00h00

FPT mostra primeiro gerador flex do mundo

Produto será apresentado na FIIEE, em Belo Horizonte.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Um grupo gerador de energia equipado com motor da FPT - Powertrain Technologies, com tecnologia flex, será apresentado pela primeira vez ao público na décima-terceira Feira Internacional da Indústria Elétrica e Eletrônica, de 10 a 13 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte.

O protótipo é equipado com o novo motor E.torQ 1.8 16V, lançado recentemente no mercado de automóveis equipando veículos da linha 2011 da Fiat, como o Punto e o Novo Idea. Utilizado no grupo gerador, o propulsor gera 70 KVA de energia e pode ser alimentado com etanol, gasolina ou a mistura dos dois, em qualquer proporção. O gerador, o primeiro flex do mundo, foi desenvolvido pelas empresas Grameyer e Jimenez em parceria com a FPT.

“A grande vantagem da tecnologia flex é que o consumidor tem o poder de escolher qual é o combustível que melhor vai atender à sua demanda de acordo com a relação custo X benefício, naquele determinado momento”, explica Leonidas Pagoto, gerente comercial da FPT.

A expectativa é que, até o final do ano, o Gerador Flex já esteja disponível para atender a uma parcela de clientes que, até então, não consideravam viável ter um grupo gerador de energia, como pequenos hotéis, postos de combustíveis, escolas e comércio de pequeno porte. “Esse novo gerador chega como uma opção mais econômica, silenciosa e ecologicamente correta, o que facilita sua instalação em ambientes fechados e de menores dimensões”, afirma Edgardo Goyret, gerente Comercial da Grameyer, uma das parceiras da FPT no desenvolvimento do projeto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência