Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/08/2010 | 00h00

VW adota Kessy para Golf, Scirocco e Tiguan

Sistema de entrada e partida sem chave já existe no Touareg.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


O sistema automático de partida e travamento de veículos da Volkswagen, Keyless Entry Start and Exit System (Kessy), um sistema de entrada, partida e saída sem chave, agora também pode ser encomendado para os modelos Golf, Scirocco ou Tiguan na Europa. A tecnologia oferece ao motorista o mais alto nível de conveniência, uma vez que o transmissor deve ser carregado, mas não necessariamente na mão.

Os clientes do mercado brasileiro já contam com essa tecnologia, como item opcional, no modelo Touareg. Até o final de 2010, a Volkswagen vai oferecer esse recurso, também como opcional, no modelo Tiguan comercializado no Brasil.

Se o veículo estiver equipado com o Kessy, pode ser aberto por meio do controle de rádio remoto e o motor é iniciado pressionando um botão encontrado à direita do volante. Segundo o fabricante, assim que o condutor entra em um raio de cerca de 1,50 metro em torno do veículo, o transmissor é identificado pelos sensores de proximidade nos puxadores das portas e pelo rádio sensor de impulso na chave. Ao tocar as maçanetas das portas ou o logotipo sobre a tampa do porta-malas, o veículo é automaticamente desbloqueado.

O destravamento da trava de direção e da ignição do motor podem ser realizados utilizando eletrônica pura, sem uma chave na fechadura da ignição. O motor pode ser iniciado pressionando o botão de arranque. Ao sair do veículo, o condutor tem a opção de bloqueá-lo pressionando o botão de travamento localizado nas maçanetas das portas.

A Volkswagen explica que o sistema Kessy foi originalmente desenvolvido para o Phaeton e enfatiza a estratégia da Volkswagen de tornar inovações luxuosas para carros top acessíveis a segmentos de veículos menores e, portanto, a todos os clientes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência