Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/08/2010 | 00h00

Ignição leva a recall da Honda nos EUA e Canadá

Convocação abrange 427 mil veículos.

Ligia Sanchez, Agência Estado, com informações da Dow Jones

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A Honda faz um recall nos Estados Unidos e Canadá para consertar um possível defeito na ignição, que permite ao motorista remover a chave enquanto o carro está em marcha.

O recall abrange 197 mil Accords, 117 mil sedans Civic e 69 mil utilitários Element modelos 2003 e 2004 vendidos nos EUA. No Canadá, a convocação abrange cerca de 18 mil Accords, 21 mil Civics, 2 mil Acura 1.7EL e 3 mil Elements, também de 2003 e 2004. Ao todo, o recall nos dois países envolve 427 mil veículos.

A Honda recebeu reclamações sobre acidentes e um caso de dano, causados pelo problema. O mecanismo de bloqueio da ignição pode estar danificado ou desgastado pelo uso. Segundo a companhia, se a chave for removida e o freio de mão não estiver ativado, o veículo pode se mover e bater.

Fonte: Ligia Sanchez, Agência Estado, com informações da Dow Jones.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência