Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/08/2010 | 00h00

Chrysler teve lucro operacional de US$ 183 milhões

Lucro líquido, no entanto, foi negativo em US$ 172 milhões.

Automotive Business

Redação AB

O grupo Chrysler reportou um lucro de US$ 183 milhões nas operações durante o segundo trimestre. Nos primeiros três meses do ano o resultado também foi positivo, em US$ 143 milhões, surpreendendo a indústria.

“O lucro operacional confirma que o grupo está na direção certa para atingir seus objetivos” – disse o CEO Sergio Marchionne em comunicado, reconhecendo porém que há muito trabalho à frente.

É preciso levar em conta, no entanto, que houve um prejuízo líquido de US$ 172 milhões no segundo trimestre, abaixo dos US$ 197 milhões registrados no período anterior. A receita subiu 8,2%, para US$ 10,5 bilhões. No semestre, o valor sobe para US$ 20,2 bilhões.

O balanço ocorre um ano após a Chrysler sair da concordata (Chapter 11) nos Estados Unidos e estabelecer uma parceria com o Fiat Group. Desde 10 de junho de 2009, a companhia perdeu US$ 3,8 bilhões.

Marchionne disse que o lucro operacional foi obtido graças a um aumento das vendas. Globalmente, houve um avanço de 22%, para 407 mil unidades no segundo trimestre. Nos Estados Unidos a participação da marca cresceu de 9,1%, nos primeiros três meses deste ano, para 9,4% no trimestre seguinte.

A Chrysler projeta a receita líquida de 2010 US$ 40 bilhões e US$ 45 bilhões, com um cash flow negativo em US$ 1 bilhão.

Com informações do Detroit News e Automotive News.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV