Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/08/2010 | 00h00

Pressão para governo dos EUA sair da GM

Whitacre não quer uma Government Motors.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sílvio Guedes Crespo, Agência Estado.

O presidente da General Motors, Edward Whitacre, faz pressão para que o governo dos Estados Unidos venda todas as suas ações da empresa, escreve o New York Times. “Queremos o governo fora. Não queremos ser conhecidos como Government Motors”, afirmou o executivo. O Departamento do Tesouro dos EUA tem atualmente 61% da GM.

Whitacre quer que o governo venda toda a sua participação de uma vez, por meio de um IPO (sigla em inglês para oferta inicial de ações). Se isso ocorrer, afirma o jornal, pode ser a maior oferta de ações da história da bolsa de valores, superando a da Visa, de US$ 19 bilhões, em março de 2008.

Analistas ouvidos pelo New York Times disseram que uma oferta tão grande acabaria provocando uma queda no preço das ações. Por outro lado, a venda das ações permitira ao governo recuperar cerca de US$ 43 bilhões em dívidas assumidas pelo Estado em 2008 e depois convertidas em ações.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência