Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/08/2010 | 00h00

Consumo de combustíveis cresce 9,1% no semestre

Vendas de óleo diesel cresceram 12,8% no período.

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Nicola Pamplona, Agência Estado

As vendas de combustíveis pelas distribuidoras brasileiras cresceram 9,1% no primeiro semestre de 2010, atingindo 56,145 bilhões de litros, segundo estatísticas divulgadas nesta quarta-feira, 4, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O levantamento aponta dados curiosos, como uma queda de 15% nas vendas de etanol hidratado, após quatro anos consecutivos de alta, por conta dos altos preços do início do ano.

As vendas de gasolina, por outro lado, cresceram 20,3%, sendo que a Petrobras foi obrigada a importar o combustível no primeiro trimestre para suprir a alta demanda que substituiu o etanol. Ao todo, segundo a ANP, as distribuidoras brasileiras venderam no semestre 6,638 bilhões de litros de etanol e 14,555 bilhões de litros de gasolina.

Em mais um sinal de recuperação da economia, as vendas de óleo diesel cresceram 12,8% no período, atingindo 23,351 bilhões de litros. Já o mercado de querosene de aviação teve alta de 14,9%, para 2,977 bilhões de litros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência