Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 05/08/2010 | 00h00

CNT debate reciclagem e renovação de frota

Encontro será em Brasília dia 12 de agosto.

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação, AB

A Confederação Nacional do Transporte realiza dia 12 de agosto em sua sede (SAUS, quadra 1, bloco J, Brasília) o Seminário Internacional sobre Reciclagem de Veículos e Renovação de Frota. Seis palestrantes, incluindo três internacionais, vão participar do evento na sede da CNT, em Brasília, entre 8h30 e 17h30. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.cntdespoluir.org.br.

O seminário vai abordar a importância e os desafios da implantação da reciclagem e renovação da frota de veículos no país. Serão mostradas experiências de sucesso de países como Espanha, México e Argentina – junto com iniciativas relevantes no Brasil para o aproveitamento de sucata e outros materiais.

No Brasil 45% da frota de caminhões tem mais de 20 anos. A idade avançada dos veículos aumenta a poluição ambiental, contribui para elevar o número de acidentes e também de congestionamentos, devido a mais defeitos mecânicos.

No evento promovido pela CNT, será abordada a reciclagem de veículos em geral, inclusive dos caminhões. O seminário está inserido nas ações do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte -, promovido pela confederação há três anos.

A importância de o país implantar um projeto de renovação da frota de veículos, incluindo a retirada de circulação dos veículos, com a destinação correta para a sucata e outros materiais vem sendo defendida pela CNT nos últimos anos. A confederação desenvolveu o RenovAR (Plano Nacional de Renovação de Frota de Caminhões), apresentado ao Governo Federal no ano passado.

Para a CNT, a discussão sobre o assunto torna-se oportuna diante da aprovação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, em julho, pelo Congresso Nacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência