Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 19/07/2010 | 00h00

Implementos projetam avanço de 30%

Crescimento no semestre foi de 52%.

Automotive Business

A Anfir, entidade que reúne fabricantes de implementos rodoviários, divulgou alta de 52,9% nas vendas de janeiro a junho, com 75.515 unidades. O volume motivou o setor a revisar as perspectivas. “Iniciamos 2010 com meta otimista de crescer entre 8 a 10%, mas o bom desempenho no primeiro semestre elevou nossas projeções para cerca de 30%”, conta Rafael Wolf Campos, presidente da associação.

A perspectiva de faturamento do setor também foi revisada e saltou de R$ 5 bilhões para R$ 6 bilhões. O dirigente avalia que o resultado foi impulsionado pelos segmentos de agronegócio, construção civil e infraestrutura.

Campos destaca ainda que as iniciativas do governo também foram responsáveis por estimular negócios, com isenção de impostos e redução de juros para que setores estratégicos não perdessem o ritmo.

Emplacamentos

As vendas da linha leve (carroçarias sobre chassis de caminhão) tiveram a maior alta na primeira metade do ano. Foram comercializadas 48.769 unidades, uma expansão de 57,5%. O volume de emplacamentos da linha pesada (reboques e semirreboques) chegou a 26.746 unidades no período, com alta de 38,6%.

Exportações

Os associados da entidade exportaram 1.750 unidades da linha pesada. Na comparação com o primeiro semestre de 2009 houve crescimento de 71%. A expectativa é passar das 5 mil unidades até o final de 2010 e superar o volume de 3.163 do ano anterior.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência