Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/07/2010 | 00h00

Kia responde por mais da metade das vendas da Abeiva

Gandini acredita que a reforma no design impulsionou marca.

Giovanna Riato, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


A participação da Kia Motors nas vendas da Abeiva alcançou 54,6% no primeiro semestre. A montadora segue uma curva acelerada de crescimento e, de janeiro a junho, vendeu mais veículos do que no ano passado inteiro, com 24.251 unidades, contra 24.145 em 2009.

José Luiz Gandini, presidente da montadora coreana e da Abeiva, projeta vender mais de 50 mil unidades em 2010. “Poderíamos ultrapassar este volume se não fosse necessário tanto tempo para homologar um veículo no Brasil. É preciso de cerca de quatro meses”, destaca o executivo.

O dirigente deu o exemplo do Sportage. Ao mesmo tempo em que a versão antiga do modelo já esgotou nas lojas, o novo ainda está sendo homologado e não pode ser vendido.

Design

Além da expansão na rede de concessionárias da montadora no Brasil, Gandini acredita que há um outro responsável pelo crescimento da marca. Segundo ele, a atualização do design dos modelos mudou o conceito da Kia no mercado. “Antes tínhamos um visual asiático, agora nos aproximamos do design europeu”, aponta.

A mudança aconteceu nos últimos dois anos, com a contratação de Peter Schreyer para cuidar do desenho dos modelos. O designer era antes responsável pela área na Audi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência