Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/12/2008 | 00h00

Fiat quer parceria para sobreviver

A Fiat precisa encontrar um parceiro já que é muito pequena para sobreviver sozinha à crise que abateu a indústria, afirmou o presidente-executivo da companhia, Sergio Marchionne.

Gazeta Mercantil

A Fiat precisa encontrar um parceiro já que é muito pequena para sobreviver sozinha à crise que abateu a indústria, afirmou o presidente-executivo da companhia, Sergio Marchionne. Em uma entrevista publicada ontem a Europa, Marchionne afirmou esperar que a indústria se consolide nos próximos dois anos, deixando seis companhias para competir em nível mundial, com a Fiat vinculada a alguma delas. "Você precisa de pelo menos 5,5 milhões a 6 milhões de carros por ano para ter uma chance de fazer dinheiro", disse Marchionne, citado pela Automotive News, uma publicação da indústria. "A Fiat não está nem na metade disso. E não estamos sozinhos nisso. Então precisamos agregar de uma maneira ou de outra", afirmou o executivo. O grupo Fiat produziu em 2007 1,990 milhão - no Brasil foram 609 mil. O grupo Fiat, incluindo comerciais leves, caminhões, ônibus e máquinas, produziu 2,679 milhões em 2007.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência