Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 24/06/2010 | 00h00

Produção de etanol cresce 59% até 2015

Brasil e EUA dominarão 75% do mercado.

Automotive Business

O jornalista Assis Moreira escreve no Valor que, após uma expansão decepcionante no ano passado, a produção de etanol do Brasil deverá crescer 59,3% até 2015, na maior alta globalmente, prevê a Agência Internacional de Energia.

A produção do país pode pular do equivalente a 462 mil barris diários de petróleo em 2009 para 736 mil barris diários em 2015, diz a agência em relatório sobre as perspectivas de médio prazo. Os EUA poderão registrar crescimento de 41% no etanol, passando de 702 mil barris diários para 989 mil barris diários entre 2009 e 2015.

Segundo o jornal, juntos o Brasil e os EUA continuarão dominando o setor de etanol mundialmente, representando 75% do fornecimento do combustível e também 75% do crescimento da produção global.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência