Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/06/2010 | 00h00

Importados da Abeiva recuaram 0,7% em maio

No acumulado do ano houve avanço de 190,1%.

Automotive Business

Foi anotada queda de apenas 0,7% em relação ao mês anterior. Vendas no atacado seguem em alta.

Os emplacamentos das 22 marcas filiadas à Abeiva – Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores mostraram queda de 0,7% recuando de 7.498 unidades em abril para 7.450 unidades em maio. Na comparação com igual período de 2009, porém, maio registrou crescimento de 171,7%.

Os dados se referem a Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo.

Nos primeiros cinco meses do ano a alta foi de 190,1%, para 34.159 unidades, contra os 11.776 veículos do mesmo período de 2009.

“A excepcional venda no atacado significa que a rede de concessionárias de marcas filiadas à Abeiva está capitalizada e pronta para manter o ritmo estável de comercialização em 2010. Agora, esperamos recuperar nossos resultados positivos de emplacamento em junho”, disse José Luis Gandini, presidente da Abeiva, que projeta para o ano vendas superiores a 80 mil unidades.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência