Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 09/12/2008 | 00h00

Fiat desenvolve motor bicilíndrico de 105 cv

De acordo com diversos veículos especializados da mídia italiana, a Fiat estaria considerando o desenvolvimento de um motor ultracompacto de 2 cilindros e 900 cm3 que poderia equipar modelos como Fiat 500, Panda e Punto em 2010.

Terra

De acordo com diversos veículos especializados da mídia italiana, a Fiat estaria considerando o desenvolvimento de um motor ultracompacto de 2 cilindros e 900 cm3 que poderia equipar modelos como Fiat 500, Panda e Punto em 2010. O propulsor teria potências entre 65 cv e 105 cv e substituiria os atuais motores 1.1, 1.2 e 1.4 Fire, também usados nos veículos da Alfa Romeo e da Lancia. Para atingir as potências mais elevadas, o bloco empregaria um turbocompressor, recurso muito utilizado atualmente para compensar a baixa cilindrada. Para reduzir o consumo, também seria instalado o sistema start-stop, que desliga o motor automaticamente sempre que o carro estiver parado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência