Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 10/10/2008 | 00h00

Tecnologia e criatividade no carro do futuro

O designer Adriano De Pellegrin afirma que novos materiais proporcionarão maior liberdade estrutural para os automóveis, tornando-os mais leves, econômicos e funcionais e permitindo e explorar novos formatos, formas e idéias.

Automotive Business

O designer Adriano De Pellegrin afirma que novos materiais proporcionarão maior liberdade estrutural para os automóveis, tornando-os mais leves, econômicos e funcionais e permitindo e explorar novos formatos, formas e idéias. Para ele, a tecnologia possibilita uma produção mais rápida, mas padroniza demais o processo, fazendo com que os carros fiquem mais frios e menos emocionais e artísticos quando comparados aos famosos rabo-de-peixe dos tempos românticos do design automotivo, na década de 1950. “A nova geração de designers deverá saber lidar com o ritmo acelerado do mercado, atualizando-se constantemente, e olhar para o passado apenas como fonte de inspiração”. Ele entende que tecnologia e criatividade devem caminhar juntas para a criação do carro do amanhã.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência