Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 13/10/2008 | 00h00

Engenheiros brasileiros no projeto Renault Bajaj

A Renault já admitiu interesse no desenvolvimento de veículos de baixo custo e estabeleceu joint venture com a Bajaj indiana para o desenvolvimento de um veículo concorrente do Tata Nano.

Automotive Business

A Renault já admitiu interesse no desenvolvimento de veículos de baixo custo e estabeleceu joint venture com a Bajaj indiana para o desenvolvimento de um veículo concorrente do Tata Nano. Jérôme Stoll, presidente da montadora no Brasil, vai mais longe e admite que engenheiros brasileiros poderão trabalhar no projeto. A experiência adquirida no empreendimento será importante se a Renault quiser trazer para o Brasil veículos do tipo ultra low cost devidamente adequados para as condições locais. Carlos Ghosn, presidente da Renault Nissan, disse em Curitiba, em agosto, durante o Congresso Fenabrave, que seria possível desenvolver um carro na faixa dos US$ 10 mil para o Brasil. Com a atual relação cambial, certamente. Mas é preciso lembrar que a promessa de vender o Logan com um preço bastante atrativo não vingou.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência