Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 13/10/2008 | 00h00

Botelho comandará SAE Brasil; Reimer, o Congresso 2009

Besaliel Botelho, vice-presidente da Bosch, será o presidente da SAE Brasil para a próxima gestão (2009/2010), substituindo Vilmar Fistarol.

Automotive Business

Besaliel Botelho, vice-presidente da Bosch, será o presidente da SAE Brasil para a próxima gestão (2009/2010), substituindo Vilmar Fistarol. Vagner Galeote, diretor de compras da Ford, será o vice-presidente. Já Ricardo Reimer, presidente do Grupo Schaeffler, recebeu a missão de comandar o congresso da entidade para 2009. Em 2008 o evento teve à frente a engenheira Flávia Piovacari, que comemorou recorde de expositores (168 estandes) e visitantes (quase dez mil) e foi bastante cumprimentada pelos resultados. Reimer, que este ano foi vice-presidente na organização, sabe que terá um duro trabalho à frente no próximo ano para manter a trajetória de crescimento do congresso. “Apesar dos cenários difíceis, estamos otimistas com a evolução obtida na mudança do evento para o Expo Center Norte” – afirmou durante a cerimônia de encerramento do Congresso, que teve como tema as oportunidades e desafios para a engenharia brasileira nos projetos globais, recebeu 120 papers e organizou 16 fóruns temáticos. Bosch, Delphi e Plascar foram apontadas pelos visitantes como os destaques tecnológicos – as duas primeiras no campo do flex e a Plascar pela inovação na área de plástico automotivo. O paper Motor a Gasolina de Multicilindros, de Mário Martin, foi considerado o melhor nacional e será apresentado no próximo SAE World Congress, em Detroit. O melhor paper internacional foi o de Vahik Khodagolina, da sueca Semcon, sobre tecnologias inovadoras no controle no fluxo aerodinâmico aplicáveis a veículos terrestres e aeronaves.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência