Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 13/10/2008 | 00h00

Dura tem previsão de queda na produção

A jornalista Sonia Moraes escreve na Gazeta Mercantil de hoje que, preocupadas com a proporção que a crise financeira mundial poderá atingir, as fabricantes de autopeças já começam a refazer planos, preparar férias coletivas e a agendar reuniões com a diretoria nos finais de semana para decidir que medidas serão tomadas para evitar uma redução brusca na produtividade.

Automotive Business

A jornalista Sonia Moraes escreve na Gazeta Mercantil de hoje que, preocupadas com a proporção que a crise financeira mundial poderá atingir, as fabricantes de autopeças já começam a refazer planos, preparar férias coletivas e a agendar reuniões com a diretoria nos finais de semana para decidir que medidas serão tomadas para evitar uma redução brusca na produtividade. O presidente da Dura Automotive, Mario Butino, prevê que a produção de veículos tenha uma retração de 10% a 15% neste ano - a estimativa era de 3,5 milhões de unidades. Caso a estimativa de Butino se confirme, a produção de 2008 ficaria entre 3 milhões e 3,15 milhões de veículos. Na previsão mais pessimista, haveria um empate com a produção de 2007 (2,97 milhões). Na mais otimista, o crescimento seria de 6%. "Em 2009, em vez de crescer 8%, o setor automotivo fechará com volume de produção 10% menor", diz Butino. A Mangels, grande fornecedora de rodas para a indústria automobilística, ainda não recebeu comunicado oficial das montadoras sobre redução de pedidos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência