Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 26/01/2010 | 00h00

Continental conquista ISO 14001 para Camaçari

Unidade produz com menor impacto ambiental possível.

Automotive Business

A fábrica da Continental Pneus de Camaçari, na Bahia, recebeu certificação ISO 14001, norma internacional que diz respeito ao controle do impacto ambiental gerado pelas empresas.

A planta, inaugurada em 2006 com um investimento de US$ 260 milhões, tem capacidade para produzir cinco milhões de pneus de passeio e 450 mil de carga por ano. Para conquistar o reconhecimento, a empresa desenvolve na unidade práticas operacionais sustentáveis, projetos ambientais e de ecocidadania, que incluem programas de educação ambiental e reciclagem.

A coordenadora de meio ambiente da fábrica, Liliana Kunh, explica que treinar os funcionários foi essencial para obter um bom resultado. "Não adianta controlar resíduos se cada um não faz sua parte. A atitude de todos é vital para o sucesso”, avalia.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência