Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/10/2008 | 00h00

GM investe na expansão do Centro de Design no Brasil

O Centro de Design da GM LAAM em São Caetano do Sul, SP, (um dos cinco do gênero na corporação) passa por ampliação para atender às novas responsabilidades de desenvolver veículos globais junto com as áreas de engenharia e manufatura.

Automotive Business

O Centro de Design da GM LAAM em São Caetano do Sul, SP, (um dos cinco do gênero na corporação) passa por ampliação para atender às novas responsabilidades de desenvolver veículos globais junto com as áreas de engenharia e manufatura. Estão sendo investidos US$ 36 milhões na estrutura física, aquisição de novos equipamentos e contratação de profissionais. A uniodade será triplicada em tamanho, passando para 9.150 m2 de área construída. O efetivo aumentará de 79 para 190 profissionais, incluindo o pessoal criativo (designers), de suporte (modeladores digitais), responsáveis pela construção de protótipos (escultores) e administrativo. As quatro máquinas de usinagem de clay (equipamento utilizado na construção de superfícies físicas geradas a partir de uma imagem gráfica), serão substituídas por dezesseis máquinas de última geração, equivalentes às utilizadas pela corporação nos Estados Unidos. Será implantado também novo equipamento de estereolitografia (processo que solidifica camadas de resina foto-sensível por meio de laser, para prototipagem rápida de peças de alta precisão e finalização de superfícies) e renovado o parque tecnológico com padronização global de hardware e software. O Centro de Design recebe novos equipamentos, duas gerações à frente das anteriores. “No aspecto tecnológico, nossos equipamentos estão à altura dos melhores do mundo”, observa o diretor-geral de Design da GM Divisão LAAM, Carlos Barba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência