Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

| 14/10/2008 | 00h00

Ghosn: mudança em estilo de gestão na Renault

O brasileiro Carlos Ghosn, conhecido como centralizador de decisões no comando da Renault Nissan, começa a mudar sua forma de gestão.

Automotive Business

O brasileiro Carlos Ghosn, conhecido como centralizador de decisões no comando da Renault Nissan, começa a mudar sua forma de gestão. No ano passado ele deixou de responder diretamente pela Nissan América do Norte e agora terá Patrick Pelata como chefe de operações na Renault e responsável direto pelas operações financeiras. A companhia está empenhada, no momento, em enfrentar a queda de vendas na Europa (onde acaba de lançar o novo Mégane) e estimular a participação em mercados emergentes. Entre outras iniciativas nos países que integram o BRIC, a Renault adquiriu participação na russa AutoVaz, fabricante dos veículos da marca Lada, e trabalha no projeto de veículos de baixo custo, com a indiana Bajaj. A empresa obtém bons resultados no Brasil, com o lançamento de novos produtos, especialmente o Logan e o Sandero.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Resumo Automotive Business

| 01/04/2009 - 0h0

Resumo Automotive Business

A Volkswagen ensaia uma retomada da liderança no ranking de vendas de veículos no Brasil, ocupada pela Fiat Automóveis. Por enquanto a marca limita-se ao primeiro lugar entre os automóveis, mas perde para a Fiat entre os comerciais leves. Há quem assegure que até o final do ano a marca alemã assumirá o segundo lugar no ranking global, atrás apenas da Toyota.
Automotive Business

ABTV

AB Inteligência