Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

| 15/10/2008 | 00h00

Caxias do Sul debate transporte e integração do Mercosul

A Editora AutoData promoverá dia 3 de novembro, em Caxias do Sul, RS, o seminário Mercosul e Transportes – Perspectivas 2009.

Automotive Business

A Editora AutoData promoverá dia 3 de novembro, em Caxias do Sul, RS, o seminário Mercosul e Transportes – Perspectivas 2009. O encontro debaterá os riscos e as novas oportunidades que a revitalização do Mercosul Automotivo abre para montadoras e empresas de autopeças, sistemas e equipamentos de transporte. “Muitas empresas ainda questionam se é hora de voltar a investir e quais os riscos de ampliar as operações”, diz Fred Carvalho, diretor da empresa que promove o evento, organizado por Automotive Business. Além de analisar a integração das cadeias de suprimento do Brasil e da Argentina o seminário propõe discussões sobre gargalos nos fornecimentos e deficiências na infra-estrutura para o transporte rodoviário. Estarão em pauta também as questões relativas a motores e combustíveis e à nova legislação de emissões. As tendências no segmento de transporte de carga terão apresentação especial de Neuto Reis, assessor técnico da NTC&Logística. O programa reúne representantes da Agrale, Comil, Marcopolo, Randon, Neobus, Guerra, Dana, GKN, DHB, Iveco e empresas do segmento de transporte da região de Caxias do Sul – considerada um dos pólos mais importantes no setor de veículos comerciais e equipamentos. Oscar de Azevedo, presidente do Simecs - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, participará do painel de abertura para avaliar as questões que afetam o setor que a entidade representa. Mais informações em www.autodata.com.br ou pelo telefone 11 5189-8940, com Ana Carolina.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência